segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pessoas legais moram perto


Orkut às vezes me deprime um pouco,provavelmente por ver quão patéticas as pessoas podem ser- ou se mostram ser-.Isso pode ser demonstrado através de comunidades.Uma que sempre me incomodou é aquela:”pessoas legais moram longe”.Nunca concordei muito com isso mas não sabia o por quê.Dia desses parei pra pensar e talvez tenha a resposta para que tantas pessoas (777.136 membros,que crescem a cada dia) pensem dessa forma.
Já pararam pra pensar que estamos cada vez mais distantes do outro?Como se estivéssemos tão perto e tão distante ao mesmo tempo.Tão ausentes na presença.Não mostramos nosso verdadeiro “EU” às pessoas mais próximas, conversamos apenas sobre os acontecimentos do cotidiano,talvez por receio do
( pré)julgamento do outro que pode ser resumir nessa frase: “Pow,todo mundo vai me achar uma chata...” e então omitimos nossa essência(?).
Que a internet é um meio de conhecer pessoas todo mundo ta cansado de saber mas agora fazendo um paradoxo com a internet: como é mais fácil se mostrar,não?Quando não conhecemos o outro não há o receio do pré-julgamento,de todas as críticas que você pode receber...A maioria se mostra – como dizem, de corpo e alma. Durante esse processo vemos tantas semelhanças.É a partir daí que surge esse pensamento: “Ela(e) é tão legal mas infelizmente mora longe”. A tal da afinidade, que provavelmente não vemos no outro por não darmos essa oportunidade. Passa a ser um ciclo,passamos a nos aproximar tanto dessas pessoas e nos afastar ainda mais das que estão perto.
Venho por meio desse texto,propor uma mudança de pensamento, atitude: “Seja mais você”(sem medo dos pré-julgamentos), se mostre mais,se interesse mais pelo outro, porque dessa forma você também verá quantos medos,anseios, alegrias compartilham.Aí sim, você estará pronto pra dizer: “Pessoas legais moram perto”.

3 comentários:

  1. Faz sentido! Mas ao mesmo tempo em que, na internet, há a possibilidade de sermos mais verdadeiros...há também a possibilidade de criarmos uma nova personalidade. Não digo só o photoshop, mas pela internet os tímidos podem ser espontâneos, os impacientes se tornam simpáticos mandando sorrisos, etc. Sem contar que rola toda uma idealização do outro.
    De qualquer forma, isso que você disse sobre se interessar mais pelo outro é o que torna alguém legal ou não. Se não há interesse de nossa parte, qualquer pessoa se torna chata. É por isso que tem dias que "não to amando ninguém" e não tenho paciência pro mundo HAHAHAHA
    beijo cabrita clichezenta

    ResponderExcluir